sexta-feira, 20 de maio de 2011

E Deus sonhou com um lindo romance para você! - 14/05/2011


Por Nilson Pereira. - Pensador Cristão.
Escrevi este texto há alguns anos atrás.

Neste tempo, nunca imaginaria que ele, antes de tudo, seria uma Palavra profética que o Espírito Santo estava dando a mim mesmo!

Dedico este texto ao maior presente vivo que o meu Deus já me deu depois de Jesus Cristo, aquela que é a resposta de Deus a toda minha fé Nele, de que existe sim um lindo romance cujo Deus Altíssimo é o autor! Amor, saiba que você é simplesmente a materialização das promessas da Palavra de Deus na área de relacionamento afetivo em minha vida!

Dedico este texto a você cuja fé está vacilando de que estas coisas existem, assim como um dia a minha vacilou, creia que viver uma linda história de amor em Cristo é um dos presentes que mais deixam nosso Deus feliz em dar aos seus filhos, portanto, não perca sua fé! Que Deus use minhas palavras, baseadas em Sua Santa Palavra, para renovar sua fé!

Dedico este texto a todos os que como eu, já vivem a História romântica que Deus escreveu! E faço um apelo a estes, não se calem, contem às maravilhas que Deus faz na vida de vocês, pois nossos testemunhos aproximam vidas de Deus! Fomos chamados para testemunhar o que Deus faz em nós (I Co 1:6)!

Deus abençoe a todos nós!

Segue o texto:
Vivemos em um mundo oprimido, onde o reino das trevas atua de forma real e ativa, distorcendo valores, destruindo sonhos, derrubando limites morais, ferindo indivíduos e sociedades.

Uma das formas mais eficaz de desestabilizar todo o complexo ser humano que os demônios mais utilizam é o de causar feridas e traumas no que discerne na área de relacionamentos afetivos, afinal, desta forma, Satanás consegue danificar ou mesmo impedir o surgimento de novas famílias, umas das mais importantes bases para o homem.

Você mesmo que está lendo este artigo agora, quantos vezes já deve ter ouvido pessoas dizerem que uma história de amor bonita é coisa de cinema, ou de novela, que na vida real não existe tal coisa, que nenhuma mulher presta, ou que todo homem é cafajeste e etc.

Porém, Deus nos criou homem ou mulher, para que este relacionamento fosse possível sim, ainda que com momentos ruins, pois um grande relacionamento abençoa muito mais do que as partes envolvidas, e sim toda uma sociedade, principalmente nos dias de hoje, em que nos encontramos extremamente carentes de bons exemplos!

O romantismo e os romances foram criados por Deus para aperfeiçoar relacionamentos, para dar sabor a uma coisa tão importante,tanto para Deus,quanto para o homem.

Sofismas são adotados hoje em nossa sociedade que vão de contra os princípios bíblicos sobre este assunto tão importante e que muitos, inclusive dentro das Igrejas, tratam com se fosse algo fútil, ou de menor importância em relação a qualquer outro.

Na verdade, primeiro, tratar feridas relacionadas a namoros, casamentos, ou de qualquer tipo de relacionamento afetivo frustrado de forma relapsa, é o maior e mais perigoso dos sofismas, e segundo, é o outro extremo, viver essas feridas todo o tempo, trazendo para novos relacionamentos que podem ser de grande sucesso, conseqüências e visões criadas de feridas de antigos relacionamentos falidos impedindo assim que relacionamentos que poderiam ser extremamente bem sucedidos assim os fossem.

Deus tem chamado Seu povo a um tempo de cura como nunca antes visto,e este assunto,relacionamento afetivo,também está inserido nisto.

Os padrões bíblicos ensinam que o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher é uma das mais fortes expressões de Deus que pode existir,afinal,o livro canônico de Cantares,por exemplo,vai bastante além de ser apenas um livro muito bonito de poesias de amor entre um casal. É também um retrato fiel do amor entre Cristo e seu povo, a Igreja!

É preocupante o fato de que como este tipo de amor (cujos gregos chamavam de eros), entre um homem e uma mulher, é tratado de forma distorcida hoje.

Pessoas que ao sofrerem traumas, perderam sua fé no que discerne sobre a existência do amor puro, sincero e verdadeiro entre cônjuges, destoando muitas vezes para situações de mero egoísmo e promiscuidade, ou então, de total entrega culminante em colocar o amante no centro de suas vidas.

Tudo o que Deus quer é que seus filhos vivam lindas histórias de amor, pois ao contrário que a traumatizada sociedade prega isto é sim possível. Eu diria até mais, que é uma das prioridades de Deus para a vida do homem, pois o ser humano que vive um lindo romance é mais bonito, mais feliz, mais bem disposto na vida.
Um bom relacionamento abençoa espírito, alma e corpo de forma única e indescritível.

É anti-bíblico dizer que existem coisas do tipo almas gêmeas ou cara metades, porém, vale lembrar que a Bíblia narra lindas histórias românticas escritas pelo Deus Vivo, como a de Isaque e Rebeca, Salomão e a Sulamita, Áquila e Priscila. Casais que além de viver uma história dotada de romantismo e companheirismo, fizeram juntos com Deus de seus relacionamentos uma grande e poderosa arma para o Reino, gerando vidas, abençoando a todos o quanto fossem colocados em seus caminhos!

Um homem com Deus pode impactar o mundo, um casal com Deus em um relacionamento sadio, o transforma!

No mês dos dias dos namorados, que Deus possa te fazer voltar a sonhar, se despir de todo tipo de trauma, acreditar que é possível viver um relacionamento em Deus saudável, abençoado e abençoador cumplicidade mútuo, maravilhoso.

Se comprometido, que Ele te dê armas e estratégias visando o aperfeiçoamento deste relacionamento, visando sempre à perfeição em Cristo Jesus também nessa área.

Se solteiro, que Deus te faça nunca desistir de encontrar alguém que cumpra toda uma vida contigo, que seja parceiro (com o verdadeiro sentido desta palavra) em todas as áreas, que invista em você de forma nunca egoísta, que vise o melhor para você, independente do retorno que o relacionamento pode proporcionar.

Creia, não desista, não deixe que nenhum trauma ou sofisma possa impedir que você viva o que sempre esperou, sempre sonhou nesta área! Lembre-se de que Deus sempre sonhou junto com você, que vive junto cada sorriso, cada alegria vivida com a pessoa amada, pois Deus sabe o quanto é importante viver uma linda história de amor abençoada por Ele!

Se você já ama alguém, o procure e o diga o quanto este é especial para você, se não ama, aguarde, tenha fé em Deus, e Ele com certeza te fará viver a mais linda, pura e sincera história de amor!

'' Vós homens, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por Ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. '' Efésios 5:22-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário