Quem Somos


O que são os oásis?
 Davi Lago

Oásis são pequenos grupos de jovens cristãos que se reúnem em nome de Jesus, semanalmente, em algum local determinado, com o objetivo de orar, louvar a Deus, estudar a Bíblia, compartilhar experiências, desenvolver amizades cristãs e evangelizar.

A definição da palavra oásis é:

Oásis: Pequena região fértil em pleno deserto, graças à presença de água.

A palavra oásis sintetiza bem nossa ideia. Nossa proposta é que cada reunião dos oásis seja um refrigério para todos os participantes. Ao meio de um mundo desértico, onde os relacionamentos estão cada vez mais secos e impessoais, e as pessoas estão sedentas por algo que dê sentido para a vida, oramos para que nas reuniões dos oásis todos aflitos encontrem a água da vida que só Jesus tem.
Em nosso caso, oásis é uma “pequena região”, ou seja, uma reunião de um pequeno grupo de pessoas. Essa reunião é “fértil”, ou seja, produz muitos frutos, como amizades, evangelização e louvor a Deus. Essa reunião é realizada “em pleno deserto”, ou seja, no meio da sociedade desalmada em que vivemos. Essa reunião tem sucesso “graças à presença de água”, ou seja, Jesus é o manancial que refresca e dá vida aos participantes.
Jesus é o nosso oásis. Ele é o Pastor que nos faz repousar em verdes pastagens e nos conduz a águas tranquilas (Sl 23.2). Jesus, à beira de um poço, disse à mulher samaritana: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (Jo 4.13-14). O Senhor afirmou: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.37-38).

Participe dos Oásis!
Um ministério da Igreja Batista Getsêmani - Belo Horizonte